Pâmella Mel é a mais jovem promessa do surfe brasileiro. A garota de somente oito anos foi a quarta colocada do Itanhaém Surf Festival, no litoral paulista, e surpreendeu no torneio realizado no último final de semana, já que competia contra atletas de 17 anos.

“Foi uma competição bem difícil, as meninas são boas e bem mais experientes que eu. As condições do tempo e do mar também estavam complicadas, mas mesmo assim consegui esse resultado. Estou muito feliz”, comentou Pâmella.

Apesar de citar as concorrentes como mais experientes, a jovem (foto abaixo) já conseguiu alguns resultados de destaque em mais de 20 competições disputadas. Os mais expressivos são o terceiro lugar na categoria feminino no Municipal de Itanhaém, além de ter conquistado o primeiro lugar no feminino no Campeonato Municipal de Peruíbe, mesmo torneio que foi vice na categoria petit (quando meninos também competem).

Paulistana, há um ano e meio virou moradora de Itanhaém para praticar o esporte, com o intuito de ser profissional. O próximo desafio já está marcado e será o Surf Treino, na Praia dos Pescadores, próximo sábado (23).

Sem mais artigos