A seleção brasileira feminina de vôlei venceu mais uma vez a República Dominicana. Com a vitóra na manhã deste domingo por 3 sets a 0 (25/16, 25/12 e 25/14), o Brasil acumula três jogos sem perder para as caribenhas na temporada 2007.

Jaqueline foi poupada mais uma vez por conta de uma contratura na coxa direita. O time canarinho, composto pela levantadora Fofão, pelas centrais Walewska e Fabiana, pelas ponteiras Paula Pequeno e Sassá, pela oposto Sheila e pela líbero Fabi conseguiu anular a eficiência da dominicana De La Cruz, maior pontuadora da competição.

Sacando em cima da atacante, o Brasil desmontou o poder ofensivo da República Dominicana e abriu vantagem logo no começo do jogo, vencendo a primeira parcial por 25/16 sem enfrentar muita resistência.

No segundo set, a seleção brasileira abriu uma vantagem arrasadora e foi ao tempo técnico com seis pontos a mais que as adversárias. O time dominicano ameaçou descontar, mas as broncas de Zé Roberto colocaram a equipe verde e amarela de volta aos trilhos e garantiram a vitória por 25/12.

Como os dois primeiros, o terceiro set foi tranqüilo. A República Dominicana jamais conseguiu ameaçar o domínio das brasileiras e o jogo marcou o forte desequilíbrio entre as duas equipes. A vitória já estava garantida quando Zé Roberto Guimarães decidiu colocar Jaqueline, no finalzinho da parcial vencida por 25/14.

A vitória na oitava rodada da Copa do Mundo mantém o Brasil em terceiro lugar, atrás apenas dos times da Itália e dos Estados Unidos, ambos invictos. Os três melhores colocados na Copa garantem vaga nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.

Meninas do vôlei ganham mais uma e continuam em 3º lugar

Sem mais artigos