Em um jogo cheio de tensão e polêmicas, o Barcelona derrotou o Milan por 3 a 1 no estádio de San Siro nesta terça-feira no estádio Camp Nou e, após ter empatado em 0 a 0 na ida, na Itália, se classificou pela quinta vez consecutiva para as semifinais da Liga dos Campeões.

O grande nome do jogo foi mais uma vez o atacante Lionel Messi. Autor de dois gols, o argentino chegou a 14 nesta ‘Champions’, se tornando de maneira isolada o maior artilheiro de uma só edição da fase “moderna” do torneio, iniciada na temporada 1992/1993.

Os gols de Messi foram marcados aos dez e aos 40 minutos da etapa inicial, ambos em cobranças de pênaltis controversos. No primeiro, ele mesmo foi derrubado por Antonini; no segundo, Nesta puxou Busquets enquanto era agarrado por Puyol.

Antes da segunda bola na rede, Nocerino havia diminuído para o Milan, aos 32. O meio-campista italiano recebeu de Ibrahimovic, entrou na área e bateu cruzado na saída de Valdés.

O encarregado de fazer o terceiro, que definiu o confronto, foi o meia Iniesta, que aproveitou chute de Messi que explodiu na zaga e arrematou no canto esquerdo de Abbiati.

O Barça aguarda agora a definição do confronto entre Chelsea e Benfica para conhecer o adversário nas semifinais. Na partida de ida, na última semana, os ‘Blues’ venceram por 1 a 0 em Portugal.

Para os italianos, além da eliminação, a outra notícia triste foi o fato de Alexandre Pato terem permanecido apenas 13 minutos em campo. Sem ser relacionado pelo técnico Massimiliano Allegri há um bom tempo, ele ficou no banco, substituiu Boateng, mas rapidamente teve que dar lugar a Maxi López. 


int(1)

Messi bate recorde, e Barça elimina o Milan nas quartas da 'Champions'