O britânico Andy Murray, que derrotou o sérvio Novak Djokovic, por 2 sets a 0, com um duplo 7-5, destacou o apoio da torcida nas arquibancadas e diz que a conquista de uma medalha de ouro olímpica para seu país é seu sonho.

Murray também falou sobre o carinho que recebeu de todos ao fim do Grand Slam de Wimbledon, também disputado no All England Club, local onde atualmente é disputado o torneio de tênis dos Jogos Olímpicos.

“Foi um mês incrível e um dos melhores da minha carreira. O apoio que tive no último mês, após Wimbledon, realmente foi necessário. Todas as vezes que perdi uma final de Grand Slam foram difíceis pra mim, e só me recuperei depois de alguns meses, mas chegar até aqui com a motivação de representar meu país nos Jogos, era tudo que eu precisava”, declarou Murray.

O atleta agradeceu o apoio do público nesta sexta-feira. “Foi um ambiente incrível. Salvaram vários break-points para mim. Novak teve muitas chances no segundo set, mas o público me empurrou. Só queria ganhar uma medalha para a equipe, o país e para mim. Estou muito feliz. Meu sonho agora é o ouro”, declarou o britânico.

O tenista demonstrou estar extremamente feliz com a chegada de sua primeira final olímpica. “A medalha significa muito para mim. Estou muito emocionado. Foi um grande fim de jogo. As semifinais seriam complicadas, pois tudo pode acontecer contra Djokovic, Federer e Del Potro. São difíceis de derrotar”, afirmou Murray.

Andy Murray agora irá disputar mais uma final contra Roger Federer, que o venceu em Wimbledon. “Roger conseguiu uma grande vitória após uma longa partida com Del Potro. Nós dois estamos jogando um tênis muito bom neste momento, e eu vou ter que dar o meu melhor”, finalizou o tenista da casa.


int(1)

"Meu sonho é o ouro", afirma o tenista britânico Andy Murray