A NBA divulgou nesta quinta-feira (10) que o atual bicampeão Miami Heat, e o Cleveland Cavaliers, do ala-pivô brasileiro Anderson Varejão, se enfrentarão no dia 11 de outubro, no Rio de Janeiro, na segunda partida entre equipes da liga no país.

No ano passado, Chicago Bulls e Washigton Wizards, de Nenê, duelaram na HSBC Arena, com a equipe da capital americana sendo derrotada por 83 a 81 em jogo definido nos últimos instantes.

O novo confronto, que também acontecerá no ginásio localizado na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense, faz parte do calendário oficial do NBA Global Games 2014, série de partidas de pré-temporada da liga americana.

“Acho que não poderíamos receber uma notícia melhor. Ter no Brasil o Cleveland Cavaliers, do nosso Anderson Varejão, e o Miami Heat, atual bicampeão, disputando o segundo jogo oficial da NBA no Rio de Janeiro, é muito especial. Isso mostra o quanto o mercado brasileiro é uma prioridade”, disse Arnon de Mello, diretor-executivo da NBA Brasil.

“Anfitrião” do próximo duelo, Anderson Varejão se manifestou em um curto vídeo publicado no YouTube convidando os torcedores brasileiros para a partida. Amanhã, o ala-pivô concederá uma entrevista pela internet para a imprensa. Quem falou sobre a vinda ao país foi o técnico dos Cavs, Mike Brown.

“Estamos muito ansiosos para jogar diante dos fãs brasileiros. Essa viagem vai oferecer ao nosso time uma grande oportunidade de experimentar algo especial, com a família Cavaliers. Estamos orgulhosos de representar Cleveland no cenário internacional”, disse o comandante.

Curiosamente, as primeiras imagens de divulgação da partida do NBA Global Games no Brasil apresentam Varejão e o ala LeBron James, maior astro da liga na atualidade, bicampeão pelo Heat. O jogador, no entanto, não é presença garantida no jogo.

King James, assim como outros dois grandes destaques da equipe de Miami, Chris Bosh e Dwayne Wade, se tornam free agents no fim da temporada, ou seja, poderão ouvir propostas de outras equipes e se transferir.

Ao todo, o NBA Global Games será composto por cinco jogos. Além de Cavaliers e Heat no Brasil, o San Antonio Spurs vai encarar o Alba Berlin na capital alemã e depois o Fenerbahçe, na Turquia, e Brooklyn Nets e Sacramento Kings duelarão duas vezes na China, em Xangai e Pequim.


int(1)

Miami Heat e Cleveland Cavaliers duelarão em outubro no Brasil