Dezesseis anos depois da marcante luta, em que Mike Tyson mordeu e arrancou um pedaço da orelha esquerda de Evander Holyfield, em disputa pelo cinturão dos pesos pesados de boxe, o polêmico ex-pugilista surpreendeu seu antigo adversário ao prestigiar a luta de estreia do filho adolescente do ex-rival, Evan, válida por uma liga amadora em Kennesaw, no estado da Geórgia.

Tyson, que tenta se livrar de problemas de alcoolismo, vem se esforçando para dar a volta por cima em sua vida, protagonizando uma série que estreou domingo passado na rede Fox americana, além de preparar o lançamento de uma biografia, para novembro, e de viajar pelos Estados Unidos com um show escrito por sua mulher, Kiki, e dirigido pelo cineasta Spike Lee.

Depois de cortarem relações e ficarem anos sem se falar, Tyson e Holyfield se reconciliaram e, segundo Kiki, até se consideram amigos. Na série para a Fox, os dois ex-pugilistas se reuniram para falar abertamente sobre os incidentes ocorridos em sua famosa segunda luta, realizada no dia 28 de junho de 1997, em Las Vegas. Sete meses antes, Holyfield havia derrotado Tyson e ficado com o título dos pesados, razão pela qual Tyson chegou para a revanche disposto a fazer de tudo para recuperar o cinturão.

Mas Holyfield saiu em vantagem na revanche e dominava a luta até que, no terceiro round, a confusão começou e Tyson, enfurecido, investiu contra Holyfield e mordeu sua orelha.


int(1)

Mike Tyson aparece para prestigiar luta do filho de Evander Holyfield