A diretoria do Milan estuda oferecer o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic ao Real Madrid para facilitar a possível contratação do português Cristiano Ronaldo ao fim da atual temporada, assegura nesta quarta-feira o diário esportivo italiano “Corriere dello Sport”.

Segundo o periódico, os responsáveis do clube milanês, líder do Campeonato Italiano, estudam todas as possibilidades que têm para convencer o Real Madrid a liberar um de seus jogadores mais importantes e queridos pelos torcedores.

O proprietário do clube ‘rossonero’, o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, está decidido a contratar o português, segundo confirmou na noite de segunda-feira a um programa de televisão, e para isso deu “carta branca” ao vice-presidente do Milan, Adriano Galliani.

O periódico italiano assegura que o Milan estaria disposto a pagar 15 milhões de euros por temporada a Cristiano Ronaldo. Com contrato que lhe rende bonificações dependendo de seu desempenho, Ibrahimovic recebe cerca de 12 milhões de euros por temporada.

O “Corriere dello Sport” lembrou, porém, que toda esta operação também diz respeito ao Barcelona, já que Ibra foi cedido ao Milan por uma temporada e depois dela o clube italiano deve pagar 24 milhões de euros pela transferência definitiva.

Por isso, o diário italiano questiona se o Barcelona estaria disposto a permitir que o sueco defendesse seu eterno rival.


int(1)

Milan estuda oferecer Ibrahimovic para ter Cristiano Ronaldo, diz jornal