<br>
Depois do encerramento da visita de integrantes da FIFA ao Brasil – com a missão de inspecionar as cidades que possivelmente sediariam a Copa do Mundo de 2014 – o ministro dos Esportes, Orlando Silva, se mostrou otimista e revelou as primeiras 5 cidades que receberão as partidas.

"Agora é aguardar até o dia 30 de outubro e torcer. O Brasil sendo escolhido é evidente que as grandes cidades vão receber os jogos. E as cinco capitais que a comitiva visitou não ficariam fora de uma Copa do Mundo aqui", disse ele. São elas: Brasília, São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

O Brasil, candidato único, só saberá se realmente será sede do evento no dia 30 de outubro, quando a FIFA anunciará o país vencedor.

Mais 13 cidades serão escolhidas. Por enquanto, o ministro não quis falar em nomes, mas soltou que tem alguns ‘sonhos’. "Seria maravilhoso ter jogos na Amazônia e no Pantanal. Antes de tudo uma Copa do Mundo é um evento muito importante para o turismo. As cidades do Nordeste também se destacam por estarem muito perto da Europa", concluiu.

<b>Veja também:</b>
<a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/novo/nota.php?ID=20719>Engenhão pode ser usado na Copa 2014!</a>

Sem mais artigos