Tricampeão antecipado, o Barcelona encerrou neste sábado a participação no Campeonato Espanhol com um time repleto de reservas, mas mesmo assim conseguiu derrotar o Málaga por 3 a 1 no campo do adversário.

A partida foi a última da equipe catalã antes da final da Liga dos Campeões, no próximo sábado, no estádio de Wembley, contra o Manchester United.

Por isso, o técnico Josep Guardiola optou por poupar quase todos os titulares, mandando a campo apenas o francês Abidal, que compôs a dupla de zaga com o jovem Bartra e o brasileiro Adriano, que atuou pelo lado direito. Os dois disputam quem começará jogando na lateral esquerda na decisão.

Adriano teve a companhia de dois compatriotas no Barça: Maxwell foi o lateral-esquerdo titular, enquanto Daniel Alves entrou no segundo tempo. No Málaga, Júlio Baptista foi desfalque, mas o zagueiro Weligton foi titular, e o volante Sandro Silva participou do confronto na etapa final.

Os donos da casa encararam a partida com bastante seriedade e conseguiu abrir o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, quando Duda e Maresca tabelaram e a bola chegou para Sebastián Fernández concluir. Contudo, ainda antes do intervalo, aos 44, Bojan cobrou pênalti e igualou.

Na volta dos vestiários, o time catalão cresceu no jogo, mas chegou à virada apenas aos 30 minutos, com Afellay, que deixou sua marca com um bom chute rasteiro. Pouco depois, aos 39, Bartra ampliou aproveitando cobrança de escanteio.


int(1)

Mistão do Barça encerra Espanhol com vitória