A França se classificou nessa terça-feira (19) para a Copa do Mundo de 2014 após uma vitória por 3 a 0 diante da Ucrânia, no Estádio Parc des Princes (havia perdido a ida por 2 a 0). No mesmo dia, o site Footy Headlines vazou os modelos de uniformes que a seleção usará no ano que vem aqui pelo Brasil.

Na arte principal, destaque para Franck Ribéry, o único com um semblante mais sério em meio a Blaise Matuidi, Yohan Cabaye e Raphaël Varane, que mostram caras de guerra sobre um fundo em que se pode ler, em tradução livre, “Provoque o Destino”.

Os modelos da Nike apresentam um azul marinho mais escuro que o atual, detalhes em branco (diferentemente dos dourados de outrora) e gola polo.

A inspiração para o uniforme vem do utilizado na Copa do Mundo de 1958, na Suécia, onde Les Bleus terminaram na terceira colocação e consagraram o artilheiro Just Fontaine. O atacante provavelmente jamais será superado na quantidade de gols marcados em um mesmo Mundial: 13.

Sem divulgar fotos da vestimenta número dois, a publicação, porém, informa que esta terá os shorts azuis escuros e meias da mesma cor, ou brancas. A camiseta, no entanto, não foi citada.

Tomara para nós brasileiros que, pelo menos, a campanha da Seleção em gramados suecos se repita. O Brasil vencera os franceses pela última vez em uma Copa do Mundo naquela ocasião. Na semifinal, o time aplicou uma goleada de 5 a 2 no mesmo estádio que venceu os donos da casa na final, o Rasunda. Na ocasião, Pelé marcou três vezes, com Vavá e Didi completando – Fontaine e Plantoni descontaram.

Vale lembrar que o Brasil perdeu as três últimas vezes que enfrentou a França no maior torneio de futebol: nas quartas de final de 1986, na final de 1998 e nas quartas de final de 2006.

Veja mais fotos na galeria acima!


int(1)

Modelos dos uniformes da França para a Copa 2014 vazam na internet; veja galeria

Sair da versão mobile