Considerada uma das partes mais importantes do novo Beira-Rio, a cobertura moderna e ampla do estádio que receberá os jogos da Copa do Mundo no Rio Grande do Sul está pronta. Após a instalação das 65 folhas opacas, a última membrana translúcida foi colocada, finalizando assim uma das etapas mais demoradas e complicadas do projeto. Construída em estrutura metálica, a cobertura protege todos os assentos do estádio, incluindo ainda as rampas e os acessos aos portões.

Para mostrar o resultado final ao torcedor que mora longe do Beira-Rio e não pode ver a obra de perto, o Internacional divulgou um vídeo com imagens do novo estádio através da TV Inter, canal exclusivo do clube no Youtube (assista abaixo).

A primeira partida no novo estádio deverá ser entre Internacional e Caxias, válida pela oitava rodada do campeonato gaúcho, no dia 15 de fevereiro, às 21h. Para isso, o Internacional deve receber do Corpo de Bombeiros uma certidão de liberação do estádio para este evento específico.

Após vistoria ocorrida na última sexta-feira (07), o Internacional se comprometeu a realizar pequenas adequações no estádio, que serão conferidas em nova vistoria programada para terça (11). Uma reunião no mesmo dia com representantes dos Bombeiros, da Brigada Militar e do Ministério Público também acertará os detalhes para a realização do jogo.

O Beira-Rio receberá em 2014 quatro jogos da fase de grupos da Copa do Mundo. São eles: França e Honduras, no dia 15 de junho, Austrália e Holanda, no dia 18, Coreia do Sul e Argélia, no dia 22, e Nigéria e Argentina, no dia 25 do mesmo mês. Além disso, no dia 30, o estádio gaúcho sediará um confronto de oitavas de final do Mundial.

Veja no vídeo abaixo como ficou a cobertura do novo Beira-Rio:

Sem mais artigos