Com a participação dos especialistas do Brasil em Down Hill (descida de montanha) e convidados do Chile, o Desafio de Verão 4x de Mountain Bike será uma verdadeira festa de técnica, emoção e adrenalina nos cerca de 450 metros de extensão da pista do Ski Mountain Park, em São Roque (SP). A prova final, reunindo 32 pilotos, será disputada neste domingo, a partir das 9h40.

O grande nome da competição, sem dúvida, é o do paranaense Robson “Urubu” de Almeida, que é o rei da descida da pista do Ski Mountain Park. Ele venceu a última prova, realizada em fevereiro, estabelecendo novo recorde para o percurso com o tempo de 45s008. Um ano antes, no mesmo local, ele já havia feito história ao ganhar o Dual Slalom, quando apenas dois pilotos competiam em cada bateria (com o sistema utilizado a partir de fevereiro, quatro ciclistas descem por vez). “Estou bastante animado para tentar minha terceira vitória seguida. Melhorei bastante meu condicionamento físico e tenho material de primeiro nível à minha disposição”, comentou o piloto de Londrina, de 31 anos. “Vontade de ganhar não vai faltar.”

Além de “Urubu”, outras feras do mountain bike brasileiro estarão brigando pelo título, casos de Markolf Berchtold, atual campeão brasileiro e líder do ranking nacional de Down Hill, Marcos Marra Jr e Felipe Wermuth, segundo e terceiro colocados na prova de fevereiro, e Nataniel Giacomozzi, segundo lugar no ranking brasileiro. Os chilenos Ramon Antonio Figueroa e Diego Ignácio de la Barra confirmaram presença e vão tentar acabar com a supremacia brasileira na competição.

Sem mais artigos