Mario Gómez, atacante que há pouco tempo era figura certa entre os convocados para a Copa, ficou de fora da lista do técnico Joachim Löw, divulgada nesta semana. O próprio jogador da Fiorentina culpa tal insucesso pelas lesões que teve na temporada, nomeada como a “pior temporada da carreira” em posto feito no Facebook nessa quinta-feira (09).

“A convocação do treinador (Löw) me doeu. Até pouco tempo atrás, eu acreditava que era possível ser chamado. Mas, infelizmente, a lesão me afastou por muito tempo e, no fim das contas, não foi suficiente”, começou o goleador.

Quando o Bayern de Munique ganhou o tríplice coroa no ano passado (Bundesliga, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões), Gómez já vinha sendo preterido pelo então recém-chegado Mario Mandzukic, hoje titular da equipe. Muito também porque já vinha sofrendo lesões que atrapalhavam sua sequência. Negociado na janela de transferências de julho de 2013 com a Viola, ele participou de apenas 15 jogos, marcando quatro gols, de lá para cá.

“Quase sete meses de lesão no joelho foi demais. É a pior temporada da minha carreira. Estou muito irritado, mas o futebol é assim. Virarei a página, como tantas vezes o fiz”, continuou.

Por fim, o atacante desejou toda a sorte para seus companheiros que virão ao Brasil, em especial a Miroslav Klose, que pode se tornar o maior artilheiro da histórias das Copas do Mundo, já que tem 14 neste torneio, um a menos que o brasileiro Ronaldo.

“Eu lhe desejo muita sorte, que fique registrado! Consiga, Miro! Infelizmente não vou estar lá quando os meninos ganharem o troféu, mas mantenho os meus dedos cruzados e desejo-lhes de todo o coração a vitória”, concluiu, esperançoso.


int(1)

‘Muito irritado’, Mario Gómez lamenta ficar fora da lista da Alemanha para a Copa