Atualizado às 12h41

O Santos vai perder o técnico que conquistou a Libertadores
da América em 2011. Muricy Ramalho vai se reunir com a diretoria do clube
dentro em pouco para acertar os detalhes de sua rescisão de contrato. O clube divulgou por meio de sua conta oficial no Facebook que o treinador não continuará no comando do time.

A cúpula santista já está reunida na Vila Belmiro conversando
os detalhes, e aguardam Muricy para mais tarde. O treinador era questionado por
grande parte dos cartolas alvinegros, mas tinha bastante respaldo com o
presidente licenciado do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, que passa por
problemas de saúde.

Ainda segundo a publicação, o nome preferido para comandar a
equipe nesta temporada é o do chileno Marcelo Bielsa, que está no Athletc
Bilbao
, da Espanha.

No Santos, Muricy, além da Libertadores, ganhou o Campeonato
Paulista em 2011 e 2012 e a Recopa Sul-Americana no ano passado.

Claudinei Oliveira, o técnico do time sub-20, comandará o time nesse sábado (01), no duelo contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

O clube, por meio de sua conta oficial no Facebook, divulgou:

O Comitê de Gestão decidiu que Muricy Ramalho não é mais técnico do time profissional do Santos FC. A decisão foi comunicada ao treinador nesta quinta-feira (30/5).

Muricy Ramalho assumiu como técnico do Santos FC em abril de 2011. Na ocasião, ajudou o Clube a sagrar-se bicampeão paulista, tri da Libertadores e vice-campeão mundial. Em 2012, liderou o Santos na conquista do tricampe
onato paulista e no título da Recopa Sul-Americana. Em 2013 foi vice-campeão paulista. Ao todo, liderou o Santos em 150 jogos, alcançando 72 vitórias, 42 empates e 36 derrotas

O Comitê de Gestão agradece os serviços prestados pelo técnico, que marcou seu nome na história do Santos. 

Claudinei Oliveira, técnico do Sub-20 do Santos FC campeão da Copa São Paulo deste ano e desde 2009 no Clube, dirige o time profissional na partida deste sábado, contra o Grêmio, na Vila Belmiro.

REFORMULAÇÃO

O Santos FC inicia um processo de reformulação após um dos períodos mais vencedores da história de 101 anos do Clube, com seis títulos conquistados e dois vice-campeonatos em um período de 40 meses, além da recuperação financeira que culminou, na semana passada, com a conquista da Certidão Positiva com efeitos de Negativa (Cepen), emitida pelo Ministério da Fazenda.

Esta reformulação será conduzida com serenidade pelo Comitê de Gestão em nome dos interesses dos nossos milhões de torcedores e mais de 65 mil sócios para que o Santos FC continue crescendo dentro e fora de campo.


int(1)

Muricy Ramalho não é mais técnico do Santos