O São Paulo inicia oficialmente nesta quarta-feira (31) sua tour europeia, e encarará o Bayern de Munique na semifinal da Audi Cup, um torneio amistoso de pré-temporada no Velho Continente. Chegando com a delegação do clube, o capitão Rogério Ceni falou ao canal oficial de imprensa da competição e, em inglês, revelou que em 2013 fará sua despedida dos gramados.

“É um prazer estar aqui com o São Paulo, trazer o nome do São Paulo à Europa. Para mim é especial, pois eu estive pela última vez em 2006, na Copa do Mundo, com a Seleção Brasileira. E vir junto com o meu time, onde jogo há 20 anos, jogando pelo São Paulo e, agora, no último ano da minha carreira, ser um campeão assim”, disse o goleiro.

Rogério ainda opinou sobre o atual momento do Bayern de Munique, que agora tem um novo comandante, e do futebol alemão, e reiterando a importância de jogar contra clubes do calibre dos que estão nesta Audi Cup.

“Acho que o Bayern está vivendo um momento especial, desde a final na temporada passada contra o Borussia (da Liga dos Campeões) e, agora, com Pep Guardiola chegando, mudando o estilo de jogo, penso que é muito especial estar aqui ao lado de Milan e Manchester City. Sou um fã do bom futebol, de bons jogadores e acho que o Guardiola está mudando o futebol alemão. Aliás, começando a mudar! Não sei se vocês vão vender todos os títulos, como na última temporada, mas acho que é uma nova era, um novo tempo para o futebol alemão”, comparou o atleta de 40 anos.

O vencedor do duelo entre o campeão europeu e o da última Copa Sul-Americana, que entram em campo às 15h30, enfrentará quem vencer entre Milan e Manchester City (também jogam hoje, às 13h15), sendo que haverá também disputa do terceiro lugar. Tanto a final quanto a disputa dos que não vencerem será já nesta quinta-feira (01).

Assista à entrevista no vídeo abaixo:

Na Alemanha, Rogério Ceni dá entrevista em inglês e ressalta que 2013 é o último ano de sua carreira

Sem mais artigos