Mais de dois mil torcedores do Junior de Barranquilla foram às ruas da cidade para comemorar o título colombiano na noite dessa segunda-feira (27). Um boato difundido nas redes sociais propagava que o clube herdara o título que perdera nos pênaltis para o Atlético Nacional, no último dia 21, por causa de uma suposta irregularidade dos rivais na partida de ida.

O título da Liga Postobon 2014 foi decidido em melhor de dois jogos, sendo que o Junior ganhou o primeiro, em casa, por 1 a 0, mas perdeu a volta por 2 a 1, ficando atrás também nas penalidades (4 a 2).

Um vídeo gravado nas ruas de Barranquilla mostra dezenas de torcedores passando em carros e motos fazendo buzinaço e gritando ‘É campeão’. O jornal da cidade do norte colombiano, o Diario Deportes, relatou o caso como uma “brincadeira de mau gosto” em sua edição on-line nesta terça-feira (27).

Segundo a publicação, o boato da irregularidade no Atlético Nacional, seria a absurda escalação de 12 jogadores para o duelo final, além da realização de quatro substituições, quando que o máximo são três, segundo as regras.

Então, a boataria começou no Twitter, atestando que a Dimayor (Divisão Maior do Futebol Colombiano) teria decidido a favor do Junior numa suposta queixa contra o rival.

Tudo não se passou, realmente, de um boato.

Assista ao vídeo da comemoração “furada” abaixo:

Sem mais artigos