Conheça os jogadores mais mercenários do futebol


Créditos: divulgacao

Nesta sexta-feira (31) estreia o tão aguardado filme “Mercenários 2”, protagonizado e dirigido pelo astro Sylvester Stallone e com a presença de diversos astros do cinema internacional que se consagraram com filmes de ação, como Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger. E o título do filme, mesmo não tendo ligação com esporte, é uma das palavras mais utilizadas pelos torcedores nas arquibancadas.

A palavra mercenário é um termo bastante dito no Brasil para nomear quem troca constantemente de clube ou até mesmo aquele jogador que aceita uma transferência para uma equipe de menor expressão, ou para o principal rival, somente pelo alto valor oferecido.

Atualmente, um caso no futebol brasileiro retrata exatamente o que o fanático por uma determinada equipe pensa quando existe uma negociação entre um jogador e seu rival. Pivô da mais falada negociação nos últimos dias, Paulo Henrique Ganso vem sofrendo com santistas pelo fato de ter declarado que “seria um prazer defender um clube como o São Paulo”.

Para deixar ainda mais clara a ideia de quem são os famosos jogadores intitulados pelas torcidas como “mercenários”, listamos os 10 jogadores cujos casos causaram maior repercussão por conta da ligação com dinheiro.


int(1)

Na estreia de "Mercenários 2", relembre 10 atletas brasileiros mais ligados ao dinheiro

Sair da versão mobile