Sucesso entre os jogadores de futebol nos anos 70, principalmente entre os brasileiros, o estilo de cabelo black power foi perdendo seus adeptos e espaço com o passar do tempo. De careca a moicano, as inovações vieram com a disputa das Copas do Mundo e o surgimento de novos craques, como Maradona, Ronaldo, Zidane, Beckham e Cristiano Ronaldo. Porém, mais de 40 anos depois, um Mundial voltará a ter atletas com vastas cabeleiras.

Um dos destaques do Brasil no título de 1970, no México, o furacão Jairzinho passou a adotar seu cabelo no estilo black power no Mundial de 1974, na Alemanha, competição esta que consagrou os donos da casa com o bicampeonato mundial de uma equipe cheia de ‘cabeludos’, liderada pelo black power de Paul Breitner.

De lá pra cá, os lampejos capilares de Maradona e do histórico Valderrama não foram acompanhados por seus companheiros e adversários, que deixaram a ousadia de lado no tratamento das madeixas.

Resgatando o estilo capilar que fez história nos anos 70, Marcelo, Willian, Dante e até mesmo David Luiz são os representantes da Seleção Brasileira na equipe dos black power da Copa de 2014.

Veja na galeria acima quais serão os jogadores com estilo black power e com vasta cabeleira da Copa do Mundo de 2014

Sem mais artigos