Ainda longe de suas melhores atuações, o espanhol Rafael Nadal teve muita dificuldade contra Ivo Karlovic nesta quinta-feira, mas conseguiu vencer o croata para carimbar o passaporte para as semifinais do Masters 1.000 de Indian Wells.

O número 1 do mundo venceu Karlovic (239º do ranking da ATP) por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 6-1 e 7-6 (7), em duas horas e 23 minutos de partida.

Seu rival na semifinal será o argentino Juan Martín Del Potro, que nesta quinta-feira bateu o espanhol Tommy Robredo.

Nadal teve muitas dificuldades com o saque do “gigante” Karlovic, que tem 2,08 metros e conseguiu 23 aces ao longo do confronto.

Após um primeiro set equilibrado, que só foi decidido no 12º game após Karlovic quebrar o saque de Nadal, o espanhol voltou arrasador e marcou 6 a 1 no segundo set para igualar o confronto.

O panorama do primeiro set se manteve na última parcial: Karlovic lançava mão de aces e Nadal não dava chances para nenhuma quebra de serviço. Desta forma, a partida seguiu para um emocionante tie-break, onde o croata não conseguiu encaixar nenhum ace e sucumbiu ao jogo do líder do ranking mundial.

Sem mais artigos