Após o empate em 2 a 2 no clássico contra o Real Madrid, neste domingo, no estádio Vicente Calderón, o lateral-esquerdo brasileiro Filipe Luis fez duras críticas à diferença econômica existente do rival e do Barcelona para os outros times do Campeonato Espanhol e considerou que a disparidade convém aos poderosos do futebol do país.

“Não interessa a ninguém que o Atlético esteja em cima, querem nos tirar de lá. Não me refiro à arbitragem. As pessoas não querem que o Atlético ocupe esta posição, querem que o campeonato continue desigual com tantos milhões de diferença entre os da ponta, enquanto os de baixo têm cada vez menos dinheiro para contratar”, disparou o lateral.

“É impossível competir com eles em igualdade de condições. Eles, com o tanto de jogos do Espanhol e da ‘Champions’, podem escalar seus reservas de 40 ou 50 milhões de euros. Nós, com muita humildade, encaramos o mesmo número de partidas, e é nítida a nossa queda, mas continuamos trabalhando”, completou, resignado.

Perguntado se o Atlético continua na luta pelo título, Filipe Luis disse que pensar nisso era uma “piada” justamente devido à disparidade nos cofres.

“Sabemos a diferença que há entre os dois de cima e nós. Mas também não ficamos tão tristes de estar a três pontos ou seis porque sabemos que nunca foi fácil estar junto a eles. Tivemos que fazer a melhor temporada do Atlético de Madrid para estar a três pontos deles”, comentou.

“É preciso conviver com isto. Caso nenhum dos dois vença o campeonato neste ano, será uma barbaridade quanto contratarão. Gastarão muito dinheiro porque o campeonato tem que ser deles. Isso tem que mudar, é preciso fazer um campeonato mais parelho, como há alguns anos”, concluiu.


int(1)

"Não interessa a ninguém que o Atlético esteja em cima", dispara Filipe Luis