O canal de televisão “NBC” pediu nesta segunda-feira desculpas pelo gesto obsceno feito pela cantora britânica M.I.A. durante o intervalo do Super Bowl, enquanto a liga de futebol americano (NFL) acusou a rede de televisão de não censurar a tempo a imagem.

A artista levantou seu dedo médio para as câmeras quando se apresentava com a cantora Madonna. M.I.A. fez o gesto enquanto cantava o verso “I don’t give a shit” (“eu não dou a mínima”, em tradução livre).

A transmissão do intervalo do Super Bowl foi feita com um atraso de alguns segundos para evitar um fato parecido como o de 2004, quando a cantora Janet Jackson mostrou os seios diante de uma audiência de 100 milhões de pessoas.

O controle da “NBC”, no entanto, chegou tarde demais. M.I.A, apesar de ter feito o gesto, modificou a letra e não falou a palavra “shit”.

O Conselho Televisivo americano criticou o gesto da cantora “em direção a milhões de famílias” e lamentou “que um evento esportivo espetacular tenha sido manchado de novo pela transmissão de um ato egoísta de um artista desesperado”.

Um porta-voz da “NBC” disse em comunicado que o gesto foi “totalmente inadequado e decepcionante”, por isso a rede de televisão pede desculpas aos espectadores.

A NFL, por sua vez, disse que o sistema de transmissão da “NBC” falhou. O canal lembrou que os artistas que atuaram durante o intervalo entre o segundo e terceiro quarto da partida entre os Giants e os Patriots são contratados pela NFL.


int(1)

"NBC" se desculpa pelo gesto de M.I.A. durante intervalo do Super Bowl