O meia sérvio Nemanja Matic, de 25 anos, garantiu na última terça-feira (14) em entrevista ao site do jornal português, A Bola, que deixará o Benfica e irá defender o Chelsea, devido sua insistência para que a transferência acontecesse, apesar de ainda não confirmada oficialmente por nenhum dos clube.

Jogador agradeceu clube português e explicou decisão. “Quero melhorar, quero ir para uma liga melhor e quero ir para o Chelsea, clube que também gosto. Agradeço também ao presidente do Benfica, que fez tudo o que podia para eu ficar aqui, mas fui eu que quis sair e que insisti em sair”, disse o atleta “Quero agradecer a todas as pessoas do clube e a todos os torcedores. O Benfica ficará para sempre no meu coração. Joguei aqui dois anos e meio, dei o meu melhor em cada treino, em cada jogo, e agora é o momento certo para sair”, completou Matic.

O meia que atua mais recuado, mas que participa também da armação das jogadas, teria sido negociado por 30 milhões de euros (R$ 96 milhões), segundo a imprensa portuguesa. A negociação ajudaria ao Benfica a reduzir sua crise financeira, ampliada devido a eliminação precoce na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

Matic já defendeu o Chelsea entre 2009 e 2011, depois de ter sido contratado junto ao Kosice, da Eslováquia. O meia saiu do clube londrino envolvido na negociação que tirou o zagueiro David Luiz do Benfica, por 25 milhões de euros. Na época, o então jogador ‘blue’ foi avaliado em 5 milhões de euros.

Sem mais artigos