Nesta segunda-feira (12/07), o jogador brasileiro que atua na NBA, Nenê, anunciou que tem planos para o Brasil nas áreas social, esportiva e de marketing. Leandrinho, que também atua na competição americana, também participará.

Será criado já no segundo semestre o Instituto Nenê, que terá o objetivo de promover o basquete e gerar oportunidades para crianças em um plano de cidadania e inclusão social. A primeira iniciativa será a construção do Centro de Treinamento 31, número da camisa do pivô no Denver Nuggets. Com sede em São Carlos, cidade natal do jogador, o CT 31 oferecerá a crianças e adolescentes orientações de basquete e de outras modalidades esportivas.

"Este projeto sempre esteve na minha cabeça e agora vamos poder aumentar o trabalho que vem sendo feito em São Carlos. Quero dar oportunidades a outras pessoas de terem o mesmo sucesso que eu. Para isso, nada melhor que a inclusão social", disse Nenê.

O Instituto Nenê terá um conselho especial formado por personalidades mundiais, que ajudarão na captação de recursos e na condução da linha de atuação dos projetos. Estão confirmados para esse conselho Dikembe Mutombo, astro da NBA, Kim Bohuny, vice-presidente da NBA, Dr. Fernando Kim, médico brasileiro, chefe da Urologia do Denver Health Medical Center e Diretor da Universidade Colorado, e Livio Giosa, presidente do Top Social da ADVB. Outros amigos de Nenê, como Bono Vox, vocalista da banda irlandesa U2, e Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, estão estudando o convite.

“Vou estar presente sempre que possível. Quando não puder, sei que a equipe tem condições de dar seqüência ao trabalho. Não se trata apenas de um projeto esportivo, mas também social e educacional, que inicialmente vai captar crianças de região, em idade escolar. Nossa expectativa é da presença de aproximadamente 100 crianças num primeiro momento”, disse Nenê.

Outro projeto que contará com o apoio do Instituto Nenê será o Instituto do Homem. Projeto de iniciativa do Dr. Fernando Kim, o instituto é um organismo em formação no Brasil, que terá atuações de combate ao câncer de próstata. Nenê já participa com o Dr. Kim de programas e campanhas deste tema nos Estados Unidos.

Sem mais artigos