A imprensa americana divulgou nessa quarta-feira (22) que o novo clube, o New York City FC, quer montar um supertime para quando estrear na Major League Soccer, a liga de futebol dos Estados Unidos, prevista para o ano de 2015. A notícia é do site do jornal espanhol Mundo Deportivo desta quinta-feira (23).

As primeiras contratações seriam nada mais, nada menos que Xavi Hernández (Barcelona), Ronaldinho (Atlético-MG) e Zlatan Ibrahimovic (PSG). E não é só o trio com passagem marcante pelo Barcelona que está na lista dos nova-iorquinos – Andrea Pirlo (Juventus), Carlos Tévez (Manchester City) e Frank Lampard (Chelsea) também fazem parte dos planos.

O objetivo do clube é fazer frente ao New York Red Bulls, comandado por Thierry Henry, e ser uma potência no país.

Xavi, que tem 33 anos, possui contrato com o Barça até 2016, mas isso não é visto como dificuldade para consegui-lo. Nem as idades relativamente avançadas de todos os citados, que têm em Tévez o mais jovem, com 29.

O New York City FC foi criado recentemente, parte de uma iniciativa do time de baseball New York Yankees e dos ingleses do Manchester City. Já há planos para um estádio no bairro do Queens, próximo de onde acontece o torneio de tênis US Open.

Sem mais artigos