O Brasil se classificou, e em primeiro do Grupo A. Mas foi por pouco, já que o México chegou a estar ameaçando a liderança brasileira na chave ao vencer a Croácia por 3 a 1 (placar chegou a marcar 3 a 0). O jogo de Neymar e cia. teve diversos atores, entre eles o próprio camisa 10 verde e amarelo, além de Fred (Don Fredón) com seu bigode e seu primeiro gol na Copa, o goleiro rival, Charles Itandje, e um dos príncipes da Inglaterra, Harry, que esteve no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Com o resultado, o time agora enfrenta o Chile nas oitavas de final.

O jogo, que terminou 4 a 1, deu a artilharia a Neymar, que já marcou quatro gols nas três partidas em que jogou. O atacante do Barcelona está isolado na artilharia do Mundial, sendo que, com um a menos, temos cinco atletas: Arjen Robben e Robin Van Persie (Holanda), Enner Valencia (Equador), Karim Benzema (França) e Thomas Müller (Alemanha).

Destaque para o goleirão camaronês, Charles Itandje. O estilo do jogador era muito parecido com o do ator Mr. T, que ficou famoso após participar do filme Rocky III como o rival de Rocky Balboa, Clubber Lang (veja a comparação abaixo).

 

Fred, finalmente, desencantou. Mesmo impedido, o centroavante deixou o dele, o primeiro marcado pelo camisa 9 no Mundial, tirando um enorme peso para a disputa do mata-matas. Outro jogador que merece o nome citado é Fernandinho. Estreante em Copas, o volante fez o gol que fechou o placar e deu mais tranqüilidade ao time brasileira.

Não podemos deixar de citar também a torcida brasileira, que foi um show à parte do estádio brasiliense, apoiou o time, vibrou nos gols e, como de costume nessa Copa, cantou o hino à capela.

Veja as melhores imagens da goleada brasileira na galeria acima!

Sem mais artigos