No meio da tarde, a imprensa espanhola já dava como certa a ida de Elias ao Atlético de Madrid e, ao final do jogo, o camisa 7 confirmou: está de saída do Corinthians.

Aos prantos, assim como seu ex-companheiro Cristian quando foi para o Fenerbahçe, ele falou, após o empate por 1 a 1 contra o Goiás, pela última vez com a camisa corinthiana rumo à Espanha.

“Infelizmente estou indo embora. Já está tudo apalavrado com o Atlético de Madrid”, afirmou o jogador.

Com isso, chega ao fim a passagem do atleta pelo Parque São Jorge, que começou em 2008, quando chegou ao clube vindo da Ponte Preta quando o clube ainda estava na Série B. Em três temporadas, foram 155 jogos, 24 gols e três títulos (Série B, Copa do Brasil e Paulista), além da chegada à Seleção Brasileira via Mano Menezes.

“Muita coisa me marcou nesse clube. Essa torcida marcou demais. O Corinthians não vive de títulos. Vive de Corinthians. Sempre soube disso. Eu nunca desisti de nada na minha vida. Corinthians minha vida, minha história, meu amor”, finalizou o jogador, que, segundo informações da Espanha foi negociado por 7 milhões de euros à vista, sendo que o clube ficará com 50% do montante. Os outros serão divididos entre o empresário Carlos Leite (30%) e o próprio jogador (20%).


int(1)

No adeus, Elias jura amor eterno ao Corinthians