Grande nome da narração esportiva brasileira, Galvão Bueno completa neste sábado (21) 62 anos de idade. Polêmico, famoso, muitas vezes direto e em outras um tanto escorregadio ao comentar determinado assunto, o narrador, que já declarou que sua aposentadoria acontecerá após a Copa do Mundo de 2014, ganhou destaque nos últimos anos por conta de suas pérolas em transmissões de eventos importantes.

Muitas vezes no auge da emoção de um duelo decisivo ou de uma corrida importante, Galvão abre a boca e solta um porção de pérolas, não importando a modalidade disputada, o horário da transmissão ou o público espectador. E com o advento e popularização da internet, em poucos minutos a “besteira” dita vira um hit viral.

Aproveitando que hoje completa 62 anos do nascimento de Galvão, listamos as maiores pérolas já ditas por ele. Veja abaixo as 20 melhores frases de Galvão Bueno. E “haja coração, amigo…”:

1 – “O juiz vai dar 3 minutos mais de jogo, vamos aos 49… “- ( 45 + 3 = 48)

2 – Bem amigos da Rede Globo. Estamos aqui em Buenos Aires, no Equador…

3 – “O Adriano tá com uma disposição, correndo o campo todo, parece um leão enjaulado” – (???)

 4 – “Nessa tarde de Fla-Flu, Flamengo e Fluminense estarão entrando em campo daqui a pouco…” – (Em um jogo, obviamente, entre Flamengo e Fluminense)

5 – “Os chineses agora estão todos torcendo contra o Brasil ” – (Jogo entre Brasil e China na Copa do Mundo de 2002)

6 – Uma bela paralela cruzada. (me ensinaram coisa errada no colégio)

7 – “A seleção de Cuba é uma seleção que gosta de jogar na frente no placar”

8 – “O Brasil é Vettel, o Brasil é Vettel…” – (Fórmula 1 de 2008, quando Massa estava na última volta, pronto para ganhar…)

9 – “E Gustavo sobe sozinho para o bloqueio individual!” – ( Aonde estavam os outros jogadores da seleção para ajudar Gustavo com o bloquo individual?)

10 – “E depois do jogo, assistam a mais um capítulo inédito de “Vale a Perna Ver de Novo”. – (Não é necessário dizer nada…)

11 – Não dá para fazer 2 gols ao mesmo tempo. (Juuura?)

12 – Chutou com a perna que não era a dele. (olha só, andam roubando até pernas)

13 – E os jogadores estão entrando em campo. (tudo certo se a transmissão não fosse do Vôlei)

14 – “Sabe quem jogou aquele jogo? Está aí no estúdio: você, Júnior!”, afirmou o narrador da Globo.  Estranhando o comentário de Galvão Bueno, Júnior ficou espantado e respondeu. “Eu não me lembro disso, não”, disse o ex- atleta sobre jogo entre Brasil e Bósnia, em 1996.

15 – “Foi uma bicicleta! Não! Não sei como se chama isso”, disse o locutor sobre a “lambreta” ou “carretilha” de Leandro Damião no amistoso entre Brasil e Argentina.

16 – O time catarinense tem que vencer, pra lutar pela Sul-Americana, já que o jogo é la em Figueirense. (O time que ele se refere deve ser o Florianópolis)

17 – Nós estamos muito preocupados, mas é preciso ficar bem claro para o espectador da Rede Globo que se a bola não entrar, não é gol. 

18 – Bem amigos da Rede Globo, falamos ao vivo aqui dos Estados Unidos (luta com delay de 30 minutos de Anderson Silva e Chael Sonnen).

19 – Mas esses dois times são muito fortes. São Paulo e Tigres é um clássico.

20 – O Santos perdeu daqui a pouco na Arena da Baixada!

Sem mais artigos