Depois de idas e vindas, assédio de rivais, boatos, acertos desmentidos, o atacante inglês Wayne Rooney assinou nesta sexta-feira (21) a renovação do contrato com o Manchester United, até junho de 2019.

O anúncio foi feito pelo jogador em seu perfil no Twitter, com foto em que aparece ao lado de David Moyes, técnico da equipe, para assinar o acordo. Em seguida, o clube divulgou matéria com entrevista com Rooney, falando sobre a renovação.

Segundo a imprensa inglesa, o atacante, que chegou a receber proposta do Chelsea, receberá um aumento de 300 mil (R$ 1,182 milhão) para 350 mil libras (R$ 1,379 milhão) mensais. O contrato de Rooney terminaria em junho de 2015.

O jogador, de 28 anos, chegou ao Manchester United contratado junto ao Everton, em agosto de 2004. Desde então, marcou 207 gols com a camisa a equipe, e está a 42 da marca do lendário Bobby Charlton.

Nos últimos meses, os rumores da saída de Rooney da equipe aumentaram devido ao mau relacionamento com Moyes, que já existia desde o tempo em que trabalharam juntos no time de Liverpool. Hoje, antes do acerto o comandante foi só elogios ao artilheiro em entrevista coletiva.

“Todo mundo sabe o quanto ele é importante para nós. É um jogador incrível e se conseguirmos renovar será genial”, disse.

Sem mais artigos