<br> O São Paulo está com a mão na taça do Brasileirão. São mais de 99 % de possibilidades de levar o caneco. Os adversários, juntos, não somam 100 %. Mas como o Hamilton provou nesse final de semana, existe uma possibilidade de o clube perder o Campeonato.

Para que isso ocorra, o Tricolor Paulista não pode somar mais do que cinco pontos. Pensando nisso, o Virgula montou as possibilidades.

Faltam seis rodadas, ou seja, 18 pontos a serem disputados. O São Paulo enfrenta Sport, Juventude e Atlético-PR fora de casa; e América-RN, Grêmio e Botafogo em casa. Nessa disputa, o time enfrenta dois clubes já rebaixados (o América, confirmado, e o Juventude, que até o jogo contra o Tricolor deve ter caído).

Até o momento, os clubes com chances de título são:

São Paulo – 67 pontos, 20 vitórias e 34 gols de saldo;
Palmeiras – 54 pontos, 15 vitórias e 6 gols de saldo;
Cruzeiro – 53 pontos, 16 vitórias e 16 gols de saldo;
Santos – 52 pontos, 16 vitórias e 8 gols de saldo;
Grêmio – 51 pontos, 15 vitórias e 1 gol de sado.

<b>Caso o clube some cinco pontos, as possibilidades são as seguintes</b>:

– Uma vitórias, dois empates e três derrotas.

O Tricolor iria a 72 pontos com 21 vitórias. Para perder o título, o Palmeiras teria que vencer todas as suas seis partidas (contra Vasco, Sport e Internacional fora; e Juventude, Fluminense e Atlético-MG em casa) e ainda tirar o saldo de gols. O São Paulo tem o saldo de 34 positivo contra seis do Palmeiras atualmente.

-Cinco empates e uma derrota.

O Tricolor iria a 72 pontos, com 20 vitórias. Para perder o título, o Palmeiras teria que vencer todas as suas seis partidas.

<b>Caso o clube some quatro pontos, as possibilidades são as seguintes</b>:

-Uma vitória, três empates e duas derrotas ou quatro empates e duas derrotas.

O clube iria a 71 pontos (com 21 ou 20 vitórias), e perderia o título caso o Palmeiras vencesse todos os seus jogos, ou caso o Cruzeiro vença todos os adversários (contra Atlético-PR, Flamengo e América-RN em casa; Botafogo, Internacional e Sport fora).

<b>Caso o clube some três pontos, as possibilidades são as seguintes</b>:

-Uma vitória e cinco derrotas.

Nesse caso, o clube iria a 70 pontos com 21 vitórias e perderia o título caso: o Palmeiras vencesse todos os seus seis jogos restantes; o Cruzeiro vencesse todos os seus seis jogos restantes ou o Santos vencesse seus seis jogos restantes (contra Goiás, Atlético-MG e Fluminense em casa; Náutico, Paraná e Flamengo fora).

-Três empates e três derrotas.

O clube também faria 70 pontos com 20 vitórias e perderia o título caso: o Palmeiras vencesse todos os seus seis jogos restantes ou vencesse cinco jogos e empatasse um, tendo que tirar o saldo de 34 x 6; o Cruzeiro vencesse todos os jogos restantes; o Santos vencesse todos os jogos restantes.

<b>Caso o clube some dois pontos, as possibilidades são as seguintes</b>:

-Dois empates e quatro derrotas.

Aí, o Tricolor somaria 69 pontos e 20 vitórias. O Palmeiras passaria o Tricolor com seis vitórias ou cinco vitórias e um empate, ou com cinco vitórias e uma derrota, tendo que tirar o saldo de gols 34 x 6. O Cruzeiro passaria com seis vitórias ou com cinco vitórias e um empate, tendo que tirar o saldo de gols de 34 do São Paulo, contra 16 seus. O Santos passaria com seis vitórias. O Grêmio passaria com seis vitórias (contra Náutico, Figueirense e Corinthians em casa; Atlético-PR, São Paulo e América-RN). Nesse caso, uma das vitórias gremistas já seria no confronto direto com o São Paulo.

<b>Caso o clube some um ponto, as possibilidades são as seguintes</b>:

-Um empate e cinco derrotas

O São Paulo somaria 68 pontos e 20 vitórias. Aí, o Palmeiras passaria o Tricolor com seis vitórias, com cinco vitórias e um empate, ou com cinco vitórias e uma derrota. O Cruzeiro passaria caso vencesse todos os seus seis jogos, vencesse cinco e empatasse uma ou ainda se vencesse cinco e perdesse uma, tendo que tirar o saldo 34 x 16. O Santos passaria caso vencesse todas ou caso vencesse cinco e empatasse uma, tendo que tirar o saldo de gols que é de 34 do São Paulo contra oito seus. O Grêmio passaria vencendo todos os jogos restantes.

<b>Caso o clube não some pontos, as possibilidades são as seguintes</b>:

-Seis derrotas

Nesse caso, o Tricolor manteria os 67 pontos e perderia o título caso: o Palmeiras vencesse todos os seis jogos, vencesse cinco jogos e empatasse um, ou vencesse cinco jogos e perdesse um; o Cruzeiro vencesse seis jogos, vencesse cinco e empatasse um ou vencesse cinco jogos e perdesse um; o Santos vencesse seis jogos, vencesse cinco e empatasse um ou se vencesse cinco e perdesse um; o Grêmio vencesse todos os seis jogos restantes ou vencesse cinco e empatasse um, tendo que tirar o saldo de gols que é de 34 do São Paulo contra um do Grêmio.

As chances são mínimas mais existem. Façam suas apostas torcedores.

<b>Veja também:
<a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/novo/nota.php?ID=21711>32ª rodada: Tricolor quase campeão, Timão quase rebaixado!</a>

Sem mais artigos