<br> Para você que vai ao jogo do Brasil, nesta quarta (17), no Maracanã, cuidado! Você não é o único. 80 mil pessoas pretendem ir à partida chamada de “Jogo das Famílias” e, por isso, o <b>Virgula Esporte</b> dá algumas dicas para o torcedor.

-<b>Não vá de carro!</b>

Por pior que seja o transporte coletivo no Brasil, ir de carro não é a melhor opção para hoje. Estacionar nas ruas próximas ao estádio será proibido! Isso, pelo simples fato de que entre às quatro da tarde e a uma da manhã, a rua Professor Eurico Rebelo será interditada entre a Paulo Souza e a avenida Maracanã. Além disso, durante esse período, todas as pistas da rua Maracanã, que ficam em frente ao estádio, terão o fluxo direcionado para a Zona Norte. Isso porque a via, entre as ruas Mata Machado e São Francisco Xavier, ficará com a mão invertida. 200 agentes da Guarda Municipal e da secretaria municipal de transportes, além de 15 reboques, estarão de prontidão para multar infratores e recolher veículos.

-<b>Vá de trem</b>

A Supervia, concessionário responsável pela malha ferroviária do Rio, vai colocar dois trens extras antes e depois da partida. Os que saem antes da partida estarão em Saracuruna e Belford Roxo, respectivamente às seis e 10 da tarde e às sete e 55 da noite, com destino à Central do Brasil. Depois, haverá trens extras para Japeri, Saracuruna, Belford Roxo e Santa Cruz.

O Metrô funcionará especialmente até a uma da manhã.

70 linhas de ônibus e taxias rodarão durante a madrugada.

-<b>Use colete a prova de balas</b>

O jogo é considerado menos arriscado do que o clássico entre Vasco e Flamengo, desta quinta (18), por exemplo. Mesmo assim, 450 homens patrulharão as áreas internas e externas do estádio nesta quarta (18), 100 a mais do que o clássico.

-<b>Espere um pouco antes de deixar o estádio</b>

Evite ser atropelado por loucos e malacos. Ainda mais se estiver com toda a família. Aguarde o momento propício, ou seja, a clamaria.

-<b>Se for em grupo, ou seja, família, amigos, etc, ande sempre junto deles</b>

Imagina se perder no meio de 80 mil pessoas? É loucura! Fique junto, especialmente das crianças, que pode se perder. Evite dar mole a possíveis aproveitadores, como assaltantes, seqüestradores, etc.

-<b>Deixe TUDO em casa</b>

Evite levar bolsas, mochilas, pochetes e qualquer coisa chamativa. A chance de você se assaltado com um desses objetos pe grande.

-<b>Identifique o pirralho</b>

Se for levar alguma criança, identifique-o bem. Coloque roupa de identificação, com nome, endereço, número de telefone e tudo que for possível para não perdê-lo na multidão. Até alerta piscante e vibratório vale.

-<b>Não leve bandeiras, garrafas, sinalizadores etc</b>

Evite levar sinalizadores para identificar seus filhos em caso de perdas. Tanto estes quanto bebidas alcoólicas, fogos de artifício, bandeiras com mastro, garrafas e latas, objetos cortantes, bandeiras e faixas de clubes estão terminantemente proibidos durante a partida.

-<b>O mais importante, chegue CEDO</b>

O jogo começa as 10 da noite, por isso, mané, esteja pelo menos às oito da noite no local do jogo. O risco de você perder o primeiro tempo, se deixar para chegar em cima da hora, é enorme.

<b>Atenção e bom jogo !</b>

<b>Veja também:
<b> <a target=_blank href= http://www.virgula.com.br/esporte/novo/nota.php?ID=21481 >O que pode e o que não pode nesse jogo!</a>

O Virgula ensina como ir tranqüilo ao jogo do Brasil!

Sem mais artigos