O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, voltou receber na Casa Branca na última terça-feira (14) a equipe de basquete do Miami Heat, que fizeram a tradicional visita ao presidente como bicampeões da NBA.

Obama felicitou toda a comitiva do Heat por sua nova conquista. “Ninguém pode questionar o coração e a determinação necessária que fizeram possível que a equipe voltasse a estar no topo da liga”, destacou Obama, um fã declarado da NBA e que reconheceu que sua equipe preferida é o Chicago Bulls.

A nova visita do Miami Heat à Casa Branca tem a ver com a conquista do segundo título consecutivo da NBA, em junho do ano passado, quando venceram a série final contra o San Antonio Spurs.

Durante a cerimônia no Salão Leste, Obama também elogiou as ações da equipe fora de quadra, em ajuda e apoio à comunidade. Antes de chegar à Casa Branca, os jogadores, liderados pelos astros LeBron James e Dwyane Wade, visitaram militares feridos em um hospital nos arredores de Washington.

Obama destacou que a ação era um exemplo do trabalho filantrópico que os jogadores vêm fazendo durante todo o ano em diferentes setores de suas respectivas comunidades. Todo o elenco do Heat também foi recebido e homenageado na Casa Branca em janeiro do ano passado pelo título de 2012.

Sem mais artigos