Projetado há cinco meses para receber a seleção alemã durante a Copa do Mundo de 2014, o alojamento Campo Bahia, complexo localizado na Vila Santo André, em Santa Cruz Cabrália, na Bahia, está com suas obras concluídas e prontas para receber os comandados do técnico Joachim Löw. A decisão de erguer o resort partiu da Federação Alemã de Futebol, que estaria insatisfeita com os hotéis próximos à região, segundo informação do jornal Bild.

As obras no local foram concluídas no último sábado (31) e os 400 metros quadrados de condomínio composto por 14 casas, 65 salas e piscinas em frente ao mar, estão à espera do elenco alemão, que passou a última semana treinando em St. Leonhard, no norte da Itália, e depois empatou em 2 a 2 com Camarões, em um amistoso disputado no Borussia Park, em M’gladbach.

Apesar de receber a Alemanha durante a Copa, o projeto do resort não é de autoria da Federação Alemã. O empresário Tobias Junge, que possui negócios no Brasil, iniciou o projeto, reuniu empresas para financiar a construção e o ofereceu como base para os alemães utilizarem durante o Mundial de 2014.

“Os primeiros visitantes do Campo Bahia já chegaram e se hospedaram. Já está tudo pronto”, declarou Junge ao Bild. De acordo com a programação da seleção da Alemanha, o embarque rumo ao Brasil está agendado para a noite da próxima sexta, após o último amistoso da equipe antes do Mundial, diante da Armênia, em Mainz. A estreia será no dia 16, contra Portugal, em Salvador.

Clique aqui ou na imagem abaixo e faça um tour pelo Campo Bahia:

Sem mais artigos