Arena Amazônia, um dos palcos da Copa do Mundo de 2014

Único estádio da região norte do Brasil na Copa do Mundo de 2014, a Arena da Amazônia teve concluída na última terça-feira (12) a estrutura metálica de sua cobertura, deiando as obras no estádio com 90% de finalização nesta semana. Palco de quatro jogos do Mundial, sendo todos eles válidos pela primeira fase do torneio entre seleções, o local passará agora seu foco a fase de acabamentos.

“É uma estrutura importada, que requereu logística especial, equipamentos específicos e um número grande de soldadores. Agora, as máquinas pesadas começam a ser retiradas do canteiro de obras e entramos na fase de acabamentos”, afirmou o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA) em Manaus, Miguel Capobiango Neto.

Com a estrutura de cobertura pronta, as principais frentes de trabalho se concentram agora na colocação da membrana da estrutura metálica, instalação dos assentos nas arquibancadas, que já está em fase avançada, acabamentos dos camarotes, além de pinturas de paredes e revestimento do forro. Além disso, estão sendo montados também alguns equipamentos e acessórios esportivos, instalações elétricas, de ar condicionado e demais sistemas para funcionamento da Arena, além das instalações hidráulicas.

Com previsão de conclusão para o fim de dezembro deste ano, a Arena da Amazônia possui uma frente de trabalho específica para os acabamentos dos acessos principais de serviço, que ficam em frente ao Sambódromo, recebendo piso, revestimento e pintura das paredes.

Veja no vídeo abaixo como estão as obras de Manaus para a Copa de 2014:


int(1)

Obras na Arena da Amazônia chegam a 90% com conclusão de estrutura de cobertura