A ONG americana Telluride Foundation, por meio de seu presidente Paul Major, anunciou que irá entrar em contato com o Comitê Organizados dos Jogos Rio 2016 para pedir esclarecimentos sobre a polêmica a respeito da logomarca dos jogos, relata o jornal ‘O Estado de S. Paulo’.

A logo, lançada na madrugada de réveillon, na Praia de Copacabana, gerou polêmica por ser demasiadamente parecida com a marca da organização não-governamental.

“Embora seja um grande elogio que o Rio 2016 use um logotipo semelhante à nossa marca, é preocupante, já que tivemos um incidente semelhante há cerca de seis anos”, afirmou o presidente da ONG.

Major se refere à logomarca do carnaval de Salvador que, em 2004, reproduziu um desenho semelhante. Na ocasião, o presidente mandou uma carta aos organizadores da festa onde exigia a não utilização imediata do logotipo, ameaçando processar os responsáveis.

Já no caso dos jogos olímpicos no Rio de Janeiro, Major parece não ter tanta vontade em entrar em conflito e busca um acordo amigável.

“Nós não estamos interessados em uma briga com o comitê. Amamos a Olimpíada e gostaríamos de ser solidários. No entanto, estamos a rever essa questão com o nosso advogado de marcas”, finalizou.

ONG americana vai pedir esclarecimento sobre logomarca de Rio 2016

Sem mais artigos
Sair da versão mobile