Um projeto de estádio altamente moderno e com todas as exigências propostas pela Fifa, desenhado pelos arquitetos Eduardo de Castro Mello e Vicente de Castro Mello, foi apresentado na última quarta-feira (04) a diretoria do Corinthians. E as fotos do moderno complexo foram divulgadas. pelos responsáveis. Clique aqui e confira.
Localizado em Itaquera, a arena, que no projeto está desenhada para comportar 55 mil torcedores, pode chegar a 65 mil assentos com a ampliação do projeto. Com isso, o estádio passaria a ser uma opção para sediar a abertura da Copa em São Paulo.

Responsável pelo desenho, Eduardo de Castro Mello explicou, em entrevista ao Virgula, que só depende do Corinthians para o martelo ser batido.

“Agora está nas mãos do clube. O projeto foi apresentado e está tudo correto. Existe um plano da prefeitura para instalar uma FATEC no local, mas os dois podem funcionar em conjunto, pois tudo foi programado para que isso aconteça”, disse.

Com a recusa da CBF e da Fifa com relação à utilização do estádio do Morumbi, São Paulo segue sem um local para receber os jogos do Mundial.

Orçado em R$400 milhões, o novo estádio ficaria pronto em dois anos, tempo suficiente para receber também algumas partidas da Copa das Confederações, em 2013.

Opção para a abertura da Copa, novo estádio do Corinthians é divulgado em fotos por arquitetos

Sem mais artigos