O ministro dos Esportes, Orlando Silva, disse nesta quarta-feira (29) que se o projeto de lei que cede benefícios fiscais à construção do Itaquerão não for votado nesta semana, São Paulo corre o risco de perder a abertura da Copa do Mundo de 2014. 

A expectativa no Legislativo Municipal é de que o projeto seja votado, no entanto, Orlando Silva mostrou preocupação diante do assunto. 

“A previsão que eu tenho é de que a execução das obras de Itaquera demandam 33 meses. Portanto, esse trabalho precisa ser muito itensificado. Mesmo se intensificarmos neste momento, ainda ficará muito apertado para entregarmos o estádio em 2014. Ou seja, a aprovação por parte da Câmara dos Vereadores do projeto que a Prefeitura de São Paulo enviou com incentivos fiscais para Itaquera é fundamental que seja feito o mais breve possível. Creio que a não votação desse projeto pode sim criar problemas e São Paulo corre risco de ficar de fora da Copa de 2014”, disse Orlando Silva no programa Café com o Ministro, da rede pública EBC.

O Ministro dos Esportes ainda afirmou que até o fim do mês de julho, a organização do Mundial no Brasil irá definir o Estado que vai ser sede da abertura da Copa de 2014.


int(1)

Orlando Silva diz que SP pode ficar fora da Copa se não votar incentivos fiscais brevemente