O técnico Oswaldo de Oliveira não vive um de seus melhores momentos no Botafogo, mas mesmo assim é alvo de algumas das principais equipes do futebol brasileiro. Dirigindo o clube carioca há dois anos, o treinador poderá trocar o Rio de Janeiro por Belo Horizonte em 2014. Segundo informação do jornal Extra, o comandante foi procurado pelo presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, para substituir Cuca, que teria  comunicado ao cartola mineiro sua decisão de deixar a Cidade do Galo logo após a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Marrocos.

De acordo com a publicação, Oswaldo de Oliveira, mesmo vivendo uma fase complicada no Botafogo, que vem de duas derrotas consecutivas no Brasileirão, fez questão de deixar a conversa para o final do torneio nacional por dois motivos: Cuca ainda está trabalhando no Atlético-MG e ele quer deixar o time carioca com uma classificação para a Libertadores de 2014.

O trauma de insucessos recentes e a queda de rendimento nos últimos jogos fizeram com que o torcedor do Botafogo se irritasse com Oswaldo e com o elenco carioca, que foi recebido com ovos e xingamentos na última segunda-feira (11), um dia após a derrota para o Internacional.

O jogo desta quarta (13), diante da Portuguesa, às 21h, no Maracanã, poderá servir cmo um divisor de águas para o futuro de Oswaldo de Oliveira no Botafogo. Sob pressão, o time carioca precisa vencer de qualquer forma para seguir sonhando com Libertadores.

Além do atual campeão da Libertadores, o Santos, que não deverá ficar com Claudinei Oliveira para a temporada do ano que vem, também demonstrou interesse em Oswaldo de Oliveira para 2014.

Sem mais artigos