Aquilo que todos já esperavam foi oficializado na noite da última terça-feira. Assim como os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, o Palmeiras confirmou que permanecerá no Clube dos 13, mas negociará de forma individual os direitos de transmissão da TV no triênio do Brasileirão que se estende de 2012 a 2014.

A nota divulgada no site oficial do Verdão representou mais um passo para o enfraquecimento do Clube dos 13. 

“A Sociedade Esportiva Palmeiras, em respeito às entidades do desporto nacional e internacional, torna público que tratará de seus interesses, em relação aos novos acordos para televisionamento do Campeonato Brasileiro, diretamente com as emissoras de TV. Lembramos que nossa entidade vem sendo preterida das ultimas negociações”, argumentou o clube.

Com a opção, a equipe de Palestra Itália segue caminho semelhante ao do maior rival Corinthians. Já o São Paulo segue fiel ao Clube dos 13 e ao objetivo de negociar as transmissões de forma conjunta. Enquanto isto, o Santos é o único clube paulista que ainda não se posicionou a respeito da questão.

Grêmio quer só a Globo

Também em comunicado emitido na noite de ontem, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense anunciou que não irá participar da licitação promovida pelo Clube dos 13. O clube gaúcho, porém, deixa claro que fará “um processo de negociação diretamente com a Rede Globo de Televisão”, de acordo com a nota emitida pelo Conselho de Administração do clube.


int(1)

Palmeiras anuncia que negociará direitos de TV individualmente; Grêmio segue o mesmo rumo

Sair da versão mobile