A angústia do Palmeiras aumentou neste domingo (4). Contra o Botafogo em Araraquara, o time alviverde conseguiu apenas um ponto no empate por 2 a 2.

O Verdão até começou melhor no jogo e brincou de desperdiçar as chances, mas Lodeiro castigou o clube, abrindo o marcador para o Fogão. Logo na sequência, Barcos empatou.

Na etapa final, a tônica da partida foi a mesma. Palmeirenses erraram muitas chances. Do outro lado, Elkeson foi o responsável por colocar os cariocas a frente. Depois do tento contra, o time verde pressionou muito e chegou a errar gol sem goleiro. Tudo encaminhava para uma derrota, mas Barcos brilhou no fim. Com uma linda virada, o matador fez um golaço e empatou.

No Rio de Janeiro, a situação do Palmeiras ficou ainda pior, pois o Sport conseguiu uma boa vitória. Contra o Vasco, em São Januário, o time pernambucano venceu por 3 a 0, gols de Hugo, Felipe Azevedo e Henrique.

Agora, o Palmeiras tem 33 pontos no Brasileirão, três a menos que o Sport e sete em relação ao Bahia, que venceu a Portuguesa por 1 a 0. Do outro lado, o Botafogo tem 51 pontos, oito a menos que o São Paulo, praticamente sem chances de chegar a Libertadores.

O primeiro time matematicamente rebaixado é o Atlético-GO. A equipe perdeu para o Corinthians por 2 a 0, em Taguatinga, gols de Martinez e Guilherme.

O clube goiano ficou com 23 pontos, 14 atrás do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com apenas 12 em disputa. Corinthians chegou aos 50 e é o oitavo.

Atualizada às 21h30


int(1)

Palmeiras empata com Botafogo e vê Sport abrir vantagem; Atlético-GO está rebaixado

Sair da versão mobile