<br>
Em um jogo tranquilo, o Palmeiras não teve grandes dificuldades para golear a Ponte Preta por 5×0, no Palestra Itália, e conquistar o Paulistão. Os gols da partida, que foi disputada neste domingo, foram marcados por Alex Mineiro(3), Valdívia(1) e Sérgio Conceição(contra).

Durante a partida o Palmeiras explorou bem a bola aérea, arma que deu dois gols ao Alviverde. Logo aos 19 minutos do primeiro tempo, o lateral Leandro cobra falta, Kléber e Ricardo Conceição sobem para cabeçear, a bola bate no jogador alvinegro e morre no fundo das redes.

A Macaca esboçou uma reação após tomar o primeiro gol. Porém, o time de Campinas não teve força suficiente para furar a defesa palmeirense e acabou tomando o segundo tento ainda no primeiro tempo. Aos 33 minutos Élder Granja cruza pela direita e Alex Mineiro se atira para cabeçear sem chances para o goleiro Aranha.

No segundo tempo o Palmeiras sacramentou a goleada, e o título. Aos 28 minutos Valdivia recebe, se livra do primeiro marcador, faz a finta em César e, da entrada da área, chuta para o fundo das redes.

Em apenas dois minutos, Alex Mineiro virou o artilheiro do Paulistão ao marcar dois gols e se isolar na artilharia com 14 tentos. Aos 30 minutos o atacante recebeu passe de Martinez, que estava impedido no lance, e, sem goleiro, marcou para o Alviverde. E aos 32 o jogador tocou na saída de Aranha após toque de Diego Souza.

Com a conquista, o Palmeiras termina com um jejum de oito anos sem títulos. O último foi conquistado em 2000, quando o Alviverde venceu o Vasco por 4×3 e levou a Taça Mercosul.

<b>LEIA TAMBÉM:</b>
<a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/novo/nota.php?ID=25023>Fim do jejum: Palmeiras investe pesado e fatura o Paulista

<a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/novo/nota.php?ID=25026>O possível desmanche no Palestra Itália

Sem mais artigos