<br>
Quem apostou com todas as fichas que o Morumbi seria o estádio da cidade de São Paulo na Copa de 2014, pode estar enganando: o Palmeiras está com o projeto de ter a “mais moderna” arena multiuso do país.

A diretoria do Palmeiras praticamente fechou contrato com o Grupo WTorre Engenharia o projeto de transformar o Palestra Itália, em uma arena com capacidade para 42 mil pessoas. O anúncio oficial sai até o dia 18 deste mês e as obras terão início no primeiro semestre do ano que vem.

"Temos até o dia 18 (dezembro) para assinar o contrato de intenções. Mas na verdade o projeto já começou com a reforma dos banheiros e a criação do setor Visa”, afirmou, em entrevista ao <b>Virgula</b>, José Cyrillo Jr, vice-presidente de futebol do Palmeiras.

Os recursos para a realização da empreitada virão de grandes bancos como, por exemplo, o espanhol Santander, que por sinal é um dos acionistas do Grupo WTorre. O gerenciamento do espaço ficaria por conta da holandesa Amsterdam Arena Advisory e o próprio clube. “Pretendemos fazer um contrato em quatro mãos para agradarmos a todos”, salienta o dirigente.

O projeto já está no Parque Antártica e teve até o alvará de construção aprovado pela prefeitura de São Paulo, segundo apurou nossa reportagem.

A localização do estádio alviverde, próximo do centro da cidade, assim como grandes vias e metrô, foi visto como um grande trunfo para a captação de investidores.

A WTorre, empresa que deverá mesmo reforçar o Palestra, negociou também com o rival Corinthians, que pretende construir o seu estádio na Marginal Pinheiros, na Zona Sul da capital.

Com a conclusão prevista para 2011, a Arena pretende ser mais que um estádio para a Copa, visando receber grandes shows, espetáculos e convenções. Tanto que o dirigente palestrino afirma que desenvolveu o estádio “apenas” para 42 mil pessoas, pois maior que isso, 65 mil lugares, por exemplo, (exigência mínima de capacidade para a realização da abertura ou encerramento do Mundial), o estádio viraria um “elefante branco”.

<b>E tem mais:</b>
<a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/galeria/index.php?id=13387>Confira as fotos do projeto!</a>

Sem mais artigos