Vivendo um drama no Campeonato Brasileiro, onde luta contra o rebaixamento, o Palmeiras não jogou bem nesta terça-feira na Colômbia e acabou eliminado da Copa Sul-Americana ao perder para o Millionarios por 3 a 0.

O Verdão, que venceu o jogo de ida, no Pacaembu, por 3 a 1, podia até perder por um gol de diferença, mas acabou não resistindo à altitude de Bogotá. Agora a equipe paulista volta as suas atenções ao Brasileirão, pelo qual jogará contra o Internacional, fora de casa, no sábado.

O Millionarios, por sua vez, avança às quartas de final da Sul-Americana e fica à espera do vencedor do confronto entre Barcelona-EQU e Grêmio. O time brasileiro, que venceu fora de casa por 1 a 0, joga por um empate em Porto Alegre nesta quarta-feira.

Precisando de uma vitória por dois gols de diferença, o time colombiano partiu para cima desde o início do jogo. O Palmeiras, por sua vez, não conseguiu criar sequer uma chance de gol no primeiro tempo.

Aos 20 minutos, Rentería (ex-Internacional) cruzou e Cosme desperdiçou ao chutar para fora. Na sequência, o Millionarios assustou duas vezes em chutes de fora da área. No primeiro deles, Otálvaro bateu para fora; no segundo, Candelo obrigou Bruno a fazer excelente defesa.

Aos 34, não teve jeito. Após cruzamento da direita, Rentería fez o corta-luz e Ortiz chegou batendo no canto para abrir o placar.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com Luan no lugar de Mazinho, a fim de ter mais presença no ataque. Na sequência, Daniel Carvalho saiu para a entrada de Obina.

As trocas até fizeram o Verdão ganhar mais presença no ataque, mas a equipe brasileira acabou castigada aos 14 minutos, quando Leandro Amaro cometeu pênalti desnecessário. Na cobrança, Rentería deslocou Bruno e fez 2 a 0.

O gol dava a classificação ao Millionarios, que passou a se aventurar menos no ataque. Com isso, o Palmeiras cresceu e perdeu duas chances seguidas. Aos 24, Barcos recebeu na área, tirou o zagueiro e chutou forte para defesa de Delgado. Um minuto depois, Thiago Heleno aproveitou cobrança de escanteio e só não marcou porque a zaga colombiana tirou em cima da linha.

Foi justamente quando o Palmeiras crescia que o Millionarios chegou ao terceiro gol. Aos 31, Candelo descolou ótimo passe para o lateral-direito Ochoa, que, sozinho na área, não hesitou e acertou uma bomba sem chances para Bruno: 3 a 0.

Precisando de pelo menos um gol para levar a partida para os pênaltis, o Verdão tirou Patrik e colocou Betinho, aos 33 minutos. Aos 38, o atacante apareceu pela primeira vez no jogo, mas de forma negativa, ao receber cartão amarelo. Um minuto depois, Betinho envolveu-se em outra confusão e acabou expulso infantilmente.

Com um homem a menos, a missão do Palmeiras, que já era difícil, tornou-se quase impossível. Satisfeito com o resultado, o Millionarios passou a controlar o jogo e deixar o tempo passar até poder comemorar a classificação.


int(1)

Palmeiras não segura Millionarios, toma três e é eliminado da Sul-Americana

Sair da versão mobile