Série BSe na rodada 27 o Palmeiras tropeçou fora de casa em duelo polêmico diante do ABC, na noite de terça-feira (08) o time alviverde se recuperou ao melhor estilo, com direito a goleada. 4 a 0 para cima do Figueirense e liderança mais do que absoluta.

Cumprindo punição de ter de jogar distante da capital paulista, o Verdão se sentiu muito à vontade atuando no Estádio do Café, em Londrina. A torcida paranaense compareceu em peso, lotando as arquibancadas e empurrando o time. Tanto que logo com cinco minutos de jogo, Alan Kardec já inaugurava o marcador, de pênalti.

No segundo tempo, Kardec marcou mais uma vez, novamente de pênalti, Mendieta e Serginho completaram a goleada diante de um inexpressivo Figueirense. Com mais três pontos palmeirenses, somada ao empate do Chapecoense frente ao América/MG, a diferença entre o líder e o vice agora é de nove pontos.

O próximo compromisso do Palmeiras é na sexta-feira (11), no mesmo Estádio do Café, diante do Guaratinguetá, e a torcida deve lotar mais uma vez. No Pacaembu, os comandados de Gilson Kleina devem atuar novamente apenas daqui a 17 dias.

Sem mais artigos