O Palmeiras enfrentou o América Mineiro no estádio Independência, em Belo Horizonte e mesmo tendo Valvidia e Mendieta entre os titulares, não saiu do 1 x 1 com dos donos da casa. O gol palmeirense foi marcada por Leandro, logo aos 12 do primeiro tempo, mas aos 21 Leandro Silva deixou tudo igual para os mineiros.

Luis Felipe fez um cruzamento perfeito na cabeça de Leandro, que desviou e colocou no fundo das redes do goleiro Matheus, abrindo o placar. Após o gol, o Palmeiras se acomodou no jogo, e onze minutos depois o América chegou ao empate. Leandro Silva ganhou dividida com Leandro, driblou Henrique e bateu de pé esquerdo, no canto direito de Fernando Prass, fazendo 1 x 1 no placar.

A segunda etapa começou equilibrada, como foi a primeira, com os dois times alternando nas chances criadas. Aos 26, Gilson Kleina tirou Mendieta e colocou Serginho, desfazendo a dupla com Valdivia no meio campo que não deu muito resultado. O jogo corria tudo bem, até que Márcio Araújo tentou invadir a área e foi puxado. No lance, Alan Kardec e o goleiro Matheus se estranharam, iniciando uma discussão que quase acabou em uma confusão generalizada, e fez o árbitro expulsar os dois jogadores.

O jogo teve muitos cartões e um resultado justo, devido ao seu equilíbrio. Agora o Verdão enfrenta o Avaí, em Florianópolis, na próxima terça-feira, enquanto o América recebe o Icasa, no Independência.

Sem mais artigos