A Seleção Brasileira realizou treino leve nesta sexta-feira (30), em atividade que foi marcada por uma pancada forte de Daniel Alves em Bernard, que acabou fazendo com que técnico Luiz Felipe Scolari suspendesse a roda de “bobinho” que abriu a atividade.

Os 20 jogadores de linha desceram para o campo secundário da Granja Comary, em Teresópolis, às 10h20 (horário de Brasília), cerca de meia hora após o início do trabalho dos goleiros.

A primeira parte do treino foi justamente o “bobinho”, onde um jogador fica no meio da roda, tentando recuperar a bola, que é tocada pelos companheiros. Com menos de cinco minutos, Daniel Alves entrou forte em Bernard, o meia-atacante do Shakhtar Donetsk sentiu o tornozelo direito e a atividade foi paralisada.

Ontem, o “caçula” do elenco – de 21 anos -, já havia sido vítima de uma pancada mais forte, dada por Neymar, ainda no aquecimento em dois toques feito no início da atividade. Apesar de receber um rápido atendimento, Bernard seguiu treinando hoje normalmente e não demostrou qualquer problema na região atingida.

Com o fim do “bobinho”, Felipão começou um treino de ataque contra defesa, em que os homens de frente precisavam trabalhar a bola para conseguir finalizar. Claramente, as jogadas fluiram mais pelo lado esquerdo, seja com Marcelo ou Maxwell, de onde saíram a maioria dos gols.

Depois disso, por cerca de meia hora o trabalho passou a ser especificamente de finalização, envolvendo todos os atletas de linha, inclusive os homens de defesa, com chutes de curta e média distância.

Por fim, a bola rolou para o tradicional “rachão”. Pela segunda vez desde o início da preparação o time de Marcelo, que conta com Hulk, Fred, entre outros, bateu a equipe de Neymar, que ainda não levou a melhor em nenhum duelo.

Os jogadores terão mais um treino no campo nesta sexta-feira, às 15h30 (horário de Brasília). Já a atividade que aconteceria na tarde de amanhã à tarde foi cancelada, para acontecer apenas um treino, que deve servir de apronto para o amistoso contra o Panamá, na terça-feira no estádio Serra Dourada, em Goiânia.


int(1)

Pancada de Daniel Alves em Bernard suspende 'bobinho' em treino da seleção

Sair da versão mobile