O sérvio Novak Djokovic, vice-campeão do US Open, disse que seu algoz na decisão, o espanhol Rafael Nadal, está pronto para chegar a ser o melhor tenista de todos os tempos, já que conseguiu “muito” com apenas 24 anos, e ainda tem muito tempo de carreira pela frente.

“Não podemos dizer quem é o melhor por só um campeonato. Roger Federer esteve no circuito mais anos, tem mais experiência e mais torneios. Do outro lado está Nadal, que conseguiu tantas coisas e que segue melhorando. É muito frustrante, pois cada vez que o enfrento ele está melhor. Tem a capacidade para ser, um dia, o melhor da história. Tem muitos anos pela frente”, avaliou.

Após ser derrotado pela segunda vez em uma final do US Open, o sempre bem humorado sérvio não escondeu sua decepção, embora diga que ficou satisfeito com sua atuação no torneio em termos gerais.

“Não vou negar minha decepção. Queria esse troféu. Mas quando me levantar amanhã, serei um homem novo e seguirei trabalhando para aproveitar a próxima oportunidade. Além disso, pensando que poderia ter perdido facilmente na primeira rodada, estou muito contente de ter chegado até aqui”, disse.


int(1)

Para Djokovic, Nadal pode ser o melhor de todos os tempos