<br/>
Após o rebaixamento do Corinthians, ficou clara a revolta de muitos torcedores, mas o que mais transpareceu foi um sentimento que se resumia na música mais cantada no jogo contra o Grêmio. “Eu nunca vou te abandonar, porque eu te amo.” Por falar em nunca deixar o clube, a Fiel torcida que sempre acompanha o time e o apóia em quaisquer circunstâncias promete provar agora seu amor ao tentar ajudar o Corinthians a subir.

Torcedor e ídolo da massa alvinegra, Ronaldo aposta todas as fichas na importância da torcida. “Eu tenho certeza de que ela (torcida) vai aumentar. Mas a maior certeza que eu tenho é que os já corintianos vão ficar mais apaixonados por esse time. E os indecisos vão abraçar de vez a causa. “O ex camisa 1 também revelou o que mais o emocionava quando jogava e sentia o peso da Fiel: “A torcida é difícil de descrever, difícil mesmo, pra quem está ali, ‘véio’, é uma coisa maravilhosa”. Confiante ele ainda aposta: “Com certeza a torcida vai subir junto com o clube”.

Para comprovar que o canto “Eu nunca vou te abandonar” não é em vão fomos às ruas procurar torcedores que não sejam tão fanáticos e que em 2008 querem se dedicar mais ao clube do Parque São Jorge. Achamos Thomas Ribeiro Lopes, de 22 anos, que prometeu apoiar o time agora na série B. “Eu não gosto muito de ir ao estádio, mas agora vou começar a ir como muitas pessoas.” Quanto a Fiel ele disse que agora ela será mais fiel do que nunca: “A torcida vai aumentar , pode crer que ela vai aumentar”.

Em 2008, os jogadores que vestirem a camisa alvinegra devem saber que não será nada fácil, mas contarão ate o fim com o apoio da Fiel. Eles só pedem uma coisa: “Vamos jogar com raça e com o coração”, isso porque: “Aqui tem um bando de louco, louco por ti Corinthians”. E todo mundo sabe, como canta Toquinho: “Ser corintiano é ir além de ser ou não ser o primeiro.”

Sem mais artigos