Na última quinta-feira (17), o meia Juninho Pernambucano culpou Luiz Felipe Scolari pela queda de rendimento de Lucas na Seleção Brasileira. Isso porque, segundo o camisa 8 vascaíno, o treinador ‘frita’ o jogador, lhe dando apenas poucos minutos para mostrar seu valor.

Uma vez por semana, Juninho participa de um programa esportivo de uma rádio francesa, comandado pelo ex-jogador Luis Fernández. E na edição desta quinta, o ex-jogador do Lyon, especialista em futebol francês, explicou que Lucas passou por muitas mudanças recentemente e não se tem tido a paciência necessária com o jovem.

“Ele acabou de chegar à França e ainda não teve uma temporada completa. Ele precisa de tempo. Em nove convocações, ele foi titular apenas uma vez e já foi tirado (no intervalo, contra a Zâmbia, na última terça (15)). A verdade é que Scolari não quer Lucas, mas não quer aceitar isso”, disse Juninho, à rádio RMC.

O jogador do Paris Saint-Germain, comprado junto ao São Paulo por 42 milhões de euros, não tem correspondido às expectativas em sua primeira temporada e marcou apenas um gol nos campos europeus. Prejudicial a ele também foi a mudança de treinador do clube francês, com a saída de Carlo Ancelotti e a chegada de Lorent Blanc, Lucas perdeu espaço. Na última semana, Lucas nem entrou em campo no amistoso da seleção contra a Coreia do Sul e atuou apenas nos 45 primeiros minutos contra a Zâmbia.

“Aos poucos, ele (Scolari) está fazendo o jogador perder confiança. Isso acontece com frequência no Brasil. É uma pena. Scolari não quer Lucas. Aos poucos, vai forçando ele para fora do grupo”- completou o jogador de 38 anos.

Juninho ainda fez questão de lembrar o início de carreira de Lucas, quando era uma das maiores estrelas do futebol nacional e era constantemente comparado ao amigo Neymar, hoje no Barcelona.

“Eu vi Lucas explodir no Brasil com Neymar. Todos queriam que ele fosse utilizado pela esquerda na seleção com Neymar na direita e um outro atacante. Os técnicos jamais fizeram isso. Eu não acho que ele seja superestimado, é um excelente jogador. Ele chegou a estar acima de Neymar para algumas pessoas no Brasil”.


int(1)

Para Juninho, Scolari ‘não quer’ Lucas na seleção e aos poucos ‘o força para fora do grupo’