Sem entrar em campo, o Paris Saint-Germain conquistou nesta quarta-feira (07)o título de campeão francês com o empate entre o vice-líder Monaco e o Guingamp em 1 a 1, que selou matematicamente a conquista do clube da capital com duas rodadas de antecedência.

Faltando duas rodadas para o fim da competição, o PSG está com 83 pontos e não pode ser alcançado pela equipe do principado, que chegou aos 76. Se vencer seus últimos compromissos, o Monaco poderá, no máximo, ficar um atrás do PSG.

No Stade Louis II, o búlgaro Dimitar Berbatov ainda tentou deixar a equipe viva no Campeonato Francês ao marcar aos 32 minutos do segundo tempo. Pouco depois, aos 40, Fatih Atik igualou para o campeão da Copa da França.

Este é o quarto título do Paris Saint-Germain na história da competição, o segundo consecutivo. O maior campeão do país ainda é o Saint-Étienne, com 10 taças conquistadas.

Ainda nesta quarta-feira, a equipe de Thiago Silva e Maxwell, convocados por Luiz Felipe Scolari para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo (veja mais aqui), jogará com o Rennes, no encerramento da 36ª rodada do Francês.

Paris Saint-Germain garante título francês com empate entre Monaco e Guingamp

Sem mais artigos