Foi realizado no início da tarde desta quarta-feira (30) o sorteio que definiu os grupos para a disputa do Campeonato Paulista da próxima temporada. Agora com uma fórmula diferente, o Paulistão terá início no dia 19 de janeiro, e classificará líder e vice-líder de cada chave para os confrontos de quartas de final, e assim na sequencia, semifinais e final. Assim como nas últimas temporadas, apenas a decisão será disputada em dois jogos.

Com as quatro equipes grandes (São Paulo, Corinthians, Santos e Palmeiras) como cabeças de chave, outro fator importante é que as equipes não enfrentam os adversários do mesmo grupo, encarando apenas os rivais das demais chaves, em 15 rodadas. O único clássico que não acontecerá na primeira fase será entre Santos e Portuguesa, já que a Lusa, que não foi uma das cabeças de chave, foi sorteada para o grupo C, capitaneado pelo time da Vila Belmiro.

Veja como ficaram definidos os cinco grupos da primeira fase do Paulistão 2014

 Grupo A

Grupo B

Grupo C

Grupo D

São Paulo

Corinthians

Santos

 Palmeiras

Penapolense

Botafogo

Ponte Preta

Mogi Mirim

Linense

XV de Piracicaba

São Bernardo

Bragantino

Atlético Sorocaba

Ituano

Paulista

Oeste

Comercial

Audax

Portuguesa

Rio Claro

 

Quanto ao rebaixamento, ficou estabelecido que as equipes com as quatro piores campanhas da primeira fase, ou seja, que somarem menos pontos nas 15 rodadas, independentemente do grupo em que estiverem, disputarão a Série A2 em 2015.

Paulistão 2014 terá fórmula de disputa diferente e grupos já estão definidos

Sem mais artigos